10/04/2019

Dos livros para a telinha: Clube de Abril traz “Anne de Green Gables”

Obra que deu origem à série de sucesso “Anne With An E” entra para debate


A impetuosa Anne, que deixa os irmãos Cuthbert de cabelo em pé e encanta todos ao redor, chega ao Clube do Livro Maranhão com seus sonhos, espírito livre e conversa afiada. Enquanto busca um pouco de amor à sua história de vida, a pequena chacoalha a sociedade rural onde vive, assim como a leitores e espectadores de todo o mundo.

É no aconchego das páginas de “Anne de Green Gables” e na adaptação “Anne With An E” que o Clube de Abril abre conversa sobre as obras literárias levadas à televisão. O encontro será no sábado do dia 27 de abril, a partir das 15h, na Livraria Leitura do São Luís Shopping (Avenida Professor Carlos Cunha, 1000, Jaracati – São Luís/MA); entrada franca. A leitura não é obrigatória, apenas sugerida para melhor envolvimento. Não perca!



 

  
(edições das editoras Martins Fontes e Pedra Azul)

Sobre o livro
Uma menina de 11 anos, com cabelos ruivos, sardas e uma mente tão perspicaz quanto a de um cientista em busca de conhecimento, chega a uma terra onde as tardes são calmas, os pores do sol alaranjados, as florestas aconchegantes, e os rios suaves, como o ritmo do povoado. Sua boca é uma matraca e seus sonhos são maiores que moinhos de vento. Anne vai crescendo e crescendo, e de patinho feio revela-se um elegante e atento cisne, pronto para abrir suas asas e voar para além das veredas. Mas a vida é feita de artimanhas, e a garotinha adotada pelos irmãos Marilla e Matthew tem algumas cercas a pular, sem jamais deixar seus sonhos desvanecerem, como algumas criaturas fazem.

Adicione o livro no Skoob


Sobre a autora
Lucy Maud Montgomery nasceu em Clifton (atualmente New London), Ilha do Príncipe Eduardo em 30 de novembro de 1874, mas viveu com os avós maternos nas proximidades de Cavendish, criada de uma forma rigorosa e implacável. Isso a incentivou a criar amigos imaginários para lidar com sua solidão.
Já adulta, Montgomery trabalhou como professora, embora estivesse mais interessada em escrever. Começando em 1897, ela teve seus contos publicados em diversas revistas e jornais. Mas só em 1902, quando voltou para viver e cuidar de sua avó, que escreveu seu primeiro livro, inspirada nas vivências de Green Gables, na Prince Edward Island. 


Clube de Abril
Dia 27/abr
A partir das 15h
Livraria Leitura – São Luís Shopping
Marque presença aqui
Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação.
Seja bem-vindo e volte sempre!
Quer comentar e não tem conta?!
1- Escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).


CLUBE DO LIVRO MARANHÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.