02/04/2018

Clube do Livro MA: clippings! [2018]



Reunimos aqui matérias, posts, entrevistas e ademais com o Clube do Livro MA \o/ Assim você pode conhecer mais por onde já passamos e o que parceiros, participantes, equipe e demais têm a dizer sobre nós.

Veja anos passados AQUI.

Clube do Livro Maranhão marca seu primeiro encontro do ano (link) - nota de divulgação do Clube de Janeiro no site e newsletter Publish News.


A próxima edição do Clube do Livro Maranhão terá a Geração Y como destaque. No espírito Buzzfeed de ser, Manuela Barem, editora-chefe do site, compilou fatos, curiosidades e comportamentos da maior geração da atualidade e tudo isso em 58 listas compartilháveis, humoradas e nada mais que geniais. Entre o inusitado, cultura pop e o cotidiano, o livro 58 listas – 33 úteis & 25 nem tão úteis (Paralela, 132 pp, R$ 34,90) abre todo tipo de conversa, da fascinação aos desconfortos desta geração que não consegue mais viver sem tecnologia, mas sem deixar o humor ou o velho saudosismo pelos anos 90 de lado. O primeiro encontro do ano do Clube acontecerá no próximo dia 27, às 15h, na Livraria Leitura do São Luís Shopping (Av. Professor Carlos Cunha, 1000, Jacarati – São Luís / MA) e a entrada é gratuita.

Encontro literário promove debate sobre relacionamentos abusivos (link) – nota de divulgação do Clube de Março na coluna Deixa Eu Te Contar do jornal O Debate do Maranhão. Jornalista Flávia Bitencourt.

Neste março, mês que reforça a luta das mulheres e a informação sobre reivindicar seu espaço, vale retrabalhar a consciência sobre dependência emocional, machismo e relacionamentos tóxicos. É nesse contexto que “Belo Desastre” (Editora Verus) da Jamie McGuire, livro ícone do gênero novo adulto e primeiro de uma série, promete movimentar o encontro do Clube do Livro Maranhão, por trazer uma trama romântica baseada em uma relação conturbada. O Clube de Março será no sábado do dia 24, às 15h, na Livraria Leitura do São Luís Shopping (Avenida Professor Carlos Cunha, 1000, Jaracati – São Luís/MA); entrada gratuita. Participe!

Clubes de Leitura crescem em São Luís; saiba como participar (link) – matéria sobre clubes de leitura na cidade no jornal O Imparcial. Jornalista Robert Oliveira.

Quem também conversou com nossa equipe foi uma das coordenadoras do Clube do Livro do Maranhão, Kleris Ribeiro. Segundo ela, o projeto é uma atividade para leitores trocarem impressões e dicas de leitura, mas com visão, responsabilidade e dedicação. “É um coletivo que reúne cidadãos da comunidade leitora em encontros e eventos literários, com determinada frequência (mensal) e em determinado local (livraria), para mediar o impacto real que os livros têm ou podem ter na vida das pessoas”, ressalta.






Este post sofre update de tempos em tempos.
Crédito de texto: Kleris Ribeiro e Alessandra Medina

#clubedolivroma #vemproclube
#maranhãodeleitores

Curta o Clube do Livro - MA no Facebook
Siga o @ClubedoLivroMA no Twitter e Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação.
Seja bem-vindo e volte sempre!
Quer comentar e não tem conta?!
1- Escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).


CLUBE DO LIVRO MARANHÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.