22/01/2016

Concurso Cultural #MinhaAtenasBrasileira - Resultado


Salve, salve, leitores! Temos anúncio de premiação e ganhador :DD

Para rever informações sobre o concurso, veja aqui.

Ao meio de intensas programações no fim de 2015 (Desafio A Esperança, o último dia de Clube do ano, festividades), estava o Concurso #MinhaAtenasBrasileira. Propomos esse tema de resgate de ideais populares para brincar um pouco com os títulos de livros que passaram pelo Clube em 2015.


Tivemos pouca inscrição, e a vencedora com certeza é poesia em prosa que encantou nossas juradas! Como antes não podíamos revelar nomes, eis aqui a formação do júri:

Fernanda Araújo – coordenadora geral do CLM
Kleris Ribeiro – coordenadora de mídias do CLM
Aline Nascimento – diretora da Biblioteca Pública Benedito Leite


E o autor do texto com melhor desenvoltura (e que cumpriu as exigências) foi... Felipe Gabriel! Abaixo, seu texto na íntegra, imagens de sua inscrição e comentários das juradas.



‪#‎MinhaAtenasBrasileira - "ATENSÃOLUZ" - Em tuas esquinas o meu coração se desdobra. Meia noite eu ouço os tambores e os amores dos teus bichos misteriosos. Some qualquer ser em meio dessa ilha do medo. Mentirosos dizem que tu não fazes parte do mundo novo. Como não? Se qualquer um dos teus lugares são incríveis. A revolução está em nossos destinos. Nos sinos do teu desterro eu enterro aquilo que mora em meu peito. Não é segredo, é verdade, São Luís, teu sangue é verso, é rima, é tinta! Pra mim, és a rainha mais linda – sangue real não é azul, é vermelho como uma rosa veterana na vida. Oh, não fica com ciúmes só porque eu sou apaixonado pelo café da tua prima Lisboa. Eu ainda acho os teus cupcakes coisas boas. Incrível! O teu povo é praia. O teu telhado é uma enorme passarela. Toda tarde é arte no Reviver. Aqui, o sol arde mais forte. A alegria faz parte da rotina. A vida é mais vivida. Tu pariu tantos filhos. Todos os teus filhos são poetas. Deve ser alguma coisa haver com a tua dieta. Ah, a burrinha veio fazer sorrir. A burrinha é leve porque é feita de buriti. Atenção! Diante dos ludovicenses há uma escadaria de livros sem fim. Viva! São Luz! Viva aos teus filhos-poetas anônimos que estão espalhados por aí. 


(clique em cima para melhor visualização)
(link original: aqui)


Felipe foi criativo e atendeu bem a nossa proposta no concurso. Parabéns! (Fernanda)

Acompanho alguns textos do Felipe faz um tempo e vejo muito potencial no que escreve. Ele tem forte ligação com a poesia, é visível. Parece sempre revolver todo um sentimento, mesmo em poucas linhas. (Kleris)

Seu texto é bom e posso dizer sem medo de errar, que Felipe Gabriel tem futuro como escritor. Destaco sua criatividade e sua capacidade de imaginação. (Aline)


Para quem não viu nas nossas redes sociais, o kit premiado é formado por:

LIVROS AUTOGRAFADOS!

Primeiras Impressões, da LRDO (Editora Kiron)
Mulheres, da Carol Rossetti (Editora Sextante)
 - A Queda, Volume 1 da Série Pandora, da Nazarethe Fonseca (Giz Editorial)
 - O Lado Feio do Amor, da Coleen Hoover (Galera Record)
 - Cafés Amargos, da Sabryna Mendes (Editora Aquarela)

MAIS MIMOS!

+ 2 Marcadores do livro A Queda (Nazarethe Fonseca)
+ 1 Marcador de página da Guarderia dos Meninos
+ 1 bottom da Lisa Kleypas


Felipe, venha buscar seu super prêmio no primeiro encontro do Clube do Livro MA de 2016 – amanhã, dia 23, às 15h, na Livraria Leitura do São Luís Shopping. Parabéns e OBRIGADA pela participação :)))




Update!

Felipe recebendo seu kit premiado.





Curta o Clube do Livro – MA no Facebook 
Siga o @ClubedolivroMA no Twitter e Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação.
Seja bem-vindo e volte sempre!
Quer comentar e não tem conta?!
1- Escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).


CLUBE DO LIVRO MARANHÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.