20/06/2018

Companhia Tramando Teatro leva musical inspirado em livro juvenil para o Teatro AMEI


Era uma vez, há muitos, muitos anos atrás, uma menina muito linda que tinha acabado de nascer numa casa muito pobre. Mas que foi roubada por três bruxas malvadas que lhe deram o nome de Feiurinha, para que ela achasse que o bonito era feio, e o feio bonito. Até que um dia apareceu um bode...


É inspirado no livro de Pedro Bandeira “O Fantástico Mistério da Princesa Feiurinha”, de 1998, que a Companhia TRAMANDO TEATRO cria seu novo espetáculo infantil – Feiurinha, o musical.

A programação tem como referência o mundo dos “contos de fadas”, numa variação do conto popular ou fábula, que, a partir de um conflito principal, transmite conhecimentos, valores culturais, costumes, tramas estas repassadas de geração para geração, oralmente, onde o herói ou heroína tem de enfrentar grandes obstáculos antes de triunfar contra o mal. O espectador, porém, pode esperar personagens e situações que fazem parte do seu cotidiano e do seu universo individual, com conflitos, medos e sonhos, sob a marca da atemporalidade. 

O musical conta com músicas de Gustavo Correia, e de Nuno Lilah Lisboa, este que anteriormente compôs a trilha sonora da montagem de João e Maria; já cenários e figurinos são do premiado Manoel Freitas. No elenco estão Isabella Sousa, Tedd Mac, Nuno Lilah Lisboa, Armando Veras, Daiane Alves, Manoel Freitas, Thayna Matarazzo e Thalyta Sousa, sob a direção geral também de Gustavo Correia.

A apresentação Feiurinha, o musical acontecerá aos sábados e domingos, no Teatro AMEI (São Luís Shopping) nas datas de 30 de junho, 01, 07, 08, 14 e 15 de julho, sempre a partir das 17h. As vendas de ingresso ocorrem apenas no local, sendo a inteira 30 reais, e a meia-entrada, 15 reais.

Programe-se!

FEIURINHA, O MUSICAL
Companhia Tramando Teatro
Dias: 30 de junho, 01, 07, 08, 14 e 15 de julho
Horário: 17h
Local: Teatro AMEI (São Luís Shopping)
Entrada: 30 reais (inteira); 15 reais (meia)
Programação para a família



Companhia TRAMANDO TEATRO

Foi criada em 1998 tendo por finalidade: pesquisa, elaboração e produção de conhecimentos científicos cênicos; socialização dos resultados dos trabalhos de pesquisa e aprendizagem à comunidade, através de espetáculos, exposições, publicações, cursos, conferências ou quaisquer outras formas de expressão e comunicação. Seu principal foco é a apresentação de espetáculos adultos e infantis, além da criação de projetos cênicos e literários. Foi o grupo que remontou a história de amor entre Gonçalves Dias e Ana Amélia, evento da VALE pela revitalização da Praça com o nome do poeta; outra face do grupo se expressa pelos espetáculos de Contação de Histórias, com histórias educativas. O projeto Serenata Histórica reuniu dezenas de pessoas pelas ruas históricas de São Luís, contando a saga de poetas, escritores e políticos da São Luís, outrora conhecida como Athenas Brasileira. Ainda no seu repertório, conta com o premiado espetáculo João e Maria, o polêmico Não Me Bullying, o divertido O Casamento de Dona Baratinha e o Histórias Encantadas.

 

 

PRINCIPAIS REALIZAÇÕES NA ÁREA CULTURAL

Realização da V Semana do Teatro do Maranhão (2010);
Criadora e Mantenedora do Espaço Cultural – Coletivo de Artistas (desde 2009);
Realização da IV Semana do Teatro no Maranhão (2009);
Confecção de Ambientação para a Feira Cultura do Colégio Santa Teresa (2008);
Realização do Projeto Cultural para a Secretaria de Turismo do Município – Passeio Serenata (desde 2008);
Apresentação de espetáculos infantis para todas as edições da Feira do Livro – Evento da Prefeitura Municipal de São Luís (desde 2007);
Montagem do Espetáculo Adulto “...E assim viviam Joãozinho, Marieta e a Bruxa” (2007);
Montagem do Espetáculo Infantil Ecológico “A Incrível Batalha” (2005);
Criação e realização de Projeto Cultural para o Uniceuma (2005).


#dicadoclm #tramandoteatro #teatroamei
#maranhãodeartistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação.
Seja bem-vindo e volte sempre!
Quer comentar e não tem conta?!
1- Escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).


CLUBE DO LIVRO MARANHÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.