05/02/2018

Clube do Livro Maranhão discute violência no seio familiar

“Sorrisos Quebrados”, livro do mês, impacta ao falar sobre violências psicológicas 


Autoaceitação, vulnerabilidade e resiliência nunca foram tão discutidos como agora. É nessa perspectiva de colorir o mundo após tantas violências que Sofia Silva trouxe “Sorrisos Quebrados” (Editora Valentina), que faz parte de uma série de livros sobre superação, nascida na plataforma de publicação independente na internet.

De encontro com o tema de fevereiro – livro saído do Wattpad (veja mais aqui), o Clube do Livro Maranhão convida leitores para discutir sobre o cenário de publicação independente, as tendências de temas explorados nas atuais produções e sobre como Sofia nada contra a maré quando aborda em sua literatura o relacionamento abusivo como violência.

O Clube de Fevereiro (link do evento aqui) será no sábado do dia 24, às 15h, na Livraria Leitura do São Luís Shopping (Avenida Professor Carlos Cunha, 1000, Jaracati – São Luís/MA); entrada gratuita. Participe!

*Atenção - GATILHOS: o livro pode conter cenas intensas, 
com violência ou sugestão de violência, de diversos tipos.

 

Sobre o livro
"Sorrisos Quebrados" gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano.

Sobre a autora
Nascida em Vila Nova de Gaia, Portugal, é licenciada em Ensino Básico (1º Ciclo) pela Universidade de Aveiro, amante de literatura, em especial poesia e, nela, de Pablo Neruda. Sempre gostou dos sentimentos contidos nas palavras e do poder que exercem sobre os leitores. Ávida devoradora de romances, com predileção pelos dramáticos de final feliz, desde jovem participa ativamente do meio literário.
Em dezembro de 2014, iniciou-se na ficção através da plataforma Wattpad com a Série Quebrados, cujo foco são histórias sobre violência doméstica, deficiência físico e abuso sexual. Com mais de 1 milhão de leituras e o apoio fervoroso de leitoras brasileiras, publicou, dois anos depois, o seu primeiro livro na Amazon, "Sorrisos Quebrados", atingindo o top 10 de vendas em ebook no Brasil.
Para o futuro, deseja continuar a dar voz aos problemas da sociedade através de personagens que ultrapassam inúmeros obstáculos e merecem ser felizes.

Adicione no skoob
Editora: Valentina
Páginas: 232
Ano: 2017

Clube de Fevereiro
Dia 24/jan
A partir das 15h
Livraria Leitura – São Luís Shopping


Para acessar o cronograma completo 
de encontros mensais, veja aqui

#clubedolivroma #leituradomês #vemproclube
#maranhãodeleitores

Curta o Clube do Livro - MA no Facebook
Siga o @ClubedoLivroMA no Twitter e Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação.
Seja bem-vindo e volte sempre!
Quer comentar e não tem conta?!
1- Escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).


CLUBE DO LIVRO MARANHÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.