19/09/2017

São Luís ganha Clube de Leitura e Estudos de Quadrinhos

Saibam que uma vez entrando no universo dos quadrinhos, além do modelo tradicional que vemos pelas bancas, é caminho sem volta. Os encontros serão quinzenais e sempre com uma obra importante para discutirmos. Sem restrições ao que possamos ler e debater: pode ser desde quadrinhos de super-heróis aos quadrinhos locais; pode ser desde HQs europeias aos quadrinhos africanos; do quadrinho de entretenimento aos mais políticos.
Márcio Rodrigues


Os amantes de quadrinhos da ilha já podem comemorar: agora existe um clube específico para debate e melhor experiência de leitura. Como publicou o Márcio Rodrigues no grupo (facebook), os encontros são quinzenais, sempre aos sábados, das 9h30 às 12h, no espaço do café no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho – Praia Grande. É um espaço para aprender a ouvir o que os outros têm a dizer e a dizer quando o outro terminar de falar.

O primeiro encontro foi neste último dia 16, e o próximo, seguindo a agenda, será dia 30 de setembro. A estreia se deu com a obra “Persépolis”, de Marjane Satrapi (Selo Quadrinhos na Companhia) e agora aposta em “Maus – a história de um sobrevivente”, de Art Spiegelman (Selo Quadrinhos na Companhia). Conheça mais sobre o livro no skoob aqui.

Art Spiegelman é um quadrinista nascido na Suécia, mas radicado nos Estados Unidos, e filho de sobreviventes de campo de concentração nazista. MAUS é uma obra vencedora do prêmio Pulitzer.


O leque de leituras começa por quadrinhos mais acessíveis ao público para então trazer mais para si outras produções, como as independentes e locais. O clube é aberto a todos os interessados em se aprofundar na leitura dos quadrinhos. 

De acordo com Márcio, tem como objetivo diversificar leituras e ampliar o olhar sobre os quadrinhos, rompendo com a ideia de que HQs seriam apenas entretenimento descartável, sem maiores ambições. Afinal, quadrinhos são produzidos por alguém e em determinada época. Por isso mesmo, levantam, querendo ou não, temas que são do contexto em que foram produzidos. Obras nacionais e internacionais serão debatidas, independente do gênero, estilo ou época.

Os leitores podem acessar o grupo do Clube para acompanhar encontros. Para mais informações, contate o organizador através do telefone/whatsapp: Márcio Rodrigues (98) 9 9111-4775

#dicadoclm #clubedeleitura
#maranhãodeleitores 

Curta o Clube do Livro - MA no Facebook
Siga o @ClubedoLivroMA no Twitter e Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação.
Seja bem-vindo e volte sempre!
Quer comentar e não tem conta?!
1- Escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).


CLUBE DO LIVRO MARANHÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.