14/06/2016

Clube do Livro MA: clippings! [2014-2015]



Reunimos aqui matérias, posts, entrevistas e ademais com o Clube do Livro MA \o/ Assim você pode conhecer mais por onde já passamos e o que parceiros, participantes, equipe e demais têm a dizer sobre nós. 
  
2014

Cobertura da Feira do Livro do Shopping da Ilha de São Luís – 2014 (link) – review por Kleris Ribeiro e Mary Leite no blog Dear Book 

Mas é importante destacar que o clima da feira se tornou mais importante pelos encontros do que propriamente pelos títulos vendidos. A organização do evento e o interesse dos leitores da cidade em pensar atividades de integração foram ótimos! Nos parece que, mesmo de simples, a Feira marcou um divisor de águas, posto que ampliou horizontes e trouxe um ar revigorado à literatura ludovicense.


2015

[Tag] Clube do Livro MA (link) – vídeo e post dinâmico da Fernanda Araújo no blog Caçadora de Livros

Veja vídeo clicando na imagem


Clube do Livro: Gênero Fantasia (link) – review por Mary Diniz no blog Primeiras Impressões 

Sempre fazemos uma roda de debate sobre o livro e esse tinha bastante a oferecer. E para quem achou não tem muita afinidade com o gênero também gostou muito.


II Encontro de Blogueiros Literários do Maranhão (link) – review por Almiceia Diniz no blog Primeiras Impressões 

Só posso dizer que foi um encontro muito enriquecedor, não somente debatemos diversos assuntos, mas como vimos o começo de um fortalecimento bem maior entre os blogueiros do Maranhão. Vocês não tem ideia de como foi tão legal descobrir diversos blogueiros que existiam na ilha (inclusive colunistas de blogs que você acompanha e nem desconfiava que o blogueiro era daqui).

Programa Arte & Cor: Entrando na sua casa (link)matéria e entrevista por Iêda Falcão da Tv São Luís/Filiada à Rede Tv 

Isso é maravilhoso! Além de informar leitores, fazer eventos literários, o que tem de lançamentos de livros, ainda tem as doações. E a gente vê que é uma jovem [...] A gente que vê que você, Fernanda, você fala com um brilho no ar, você vibra.



Cobertura encontros especiais do Clube do Livro MA 2015 no Shopping da Ilha (link) – rewiew por Kleris Ribeiro no blog Dear Book 

Foi com certeza uma ótima oportunidade para reunir várias atividades que passam pelo grande público. [...] A receptividade, o impacto e as descobertas, pelo jeito, só estão começando [...] Foi muito gratificante participar dos encontros e de balançar mais um pouquinho essa ilha. [...] Como disse em um dos meus últimos posts no Litteracada desenvolvimento em seu tempo, como foi no meu Maranhão. É muito bom ver que as realidades de leitura estão em alto ritmo de mudança e contribuindo para construir o sonhado país de leitores. 


Encontro especial de autores no Shopping da Ilha: Autores contemporâneos no cenário nacional de publicação de livros (link) – review por Marisa Rezende no blog da autora 

Agradeço o patrocínio do Shopping da Ilha, do Holiday Inn, e da parceria com a Livraria Leitura que abraça projetos maravilhosos para a manutenção e criação de novos leitores, aos representantes do Shopping que me receberam tão bem. E, claro, as meninas do Clube estão de parabéns pelo belíssimo evento que organizaram: Fernanda Araújo, Kleris Ribeiro, Emyle May... Família e amigos reunidos para divulgar a Literatura Nacional - são essas pessoas que estão mudando o país, por isso sou otimista. Fiquei encantada com a receptividade do povo maranhense em todos os lugares em que fui. E não posso me esquecer da Paola Patrício.


Desafio A Esperança, Jogos Vorazes (link) – vídeo enviado à distribuidora Paris Filmes

Este vídeo é uma homenagem à série de filmes Jogos Vorazes, parte de uma tarefa do #DesafioAEsperanca da distribuidora Paris Filmes. Reuniu-se fãs para representar o respectivo distrito da cidade de São Luís/MA (distrito 4), assim como a eles próprios (fãs) em uma gravação semelhante a um “reaction vídeo” - vídeo que grava a reação de telespectadores a algum programa - o que combina com a ideia da trilogia, de que os distritos assistiam aos jogos. Ao mesmo tempo em que se demonstra a emoção do distrito (ao assistir aos jogos e à revolução), demonstra-se a reação dos fãs ao encerramento da história. Intercalado a isso, há pausas de cenas com textos de agradecimentos diretos do fandom. Informações sobre edição, direção, produção, organização, filmagens e demais colaboradores no Desafio constam nos créditos do vídeo. 



Confira 2016 aqui.

Curta o Clube do Livro - MA no Facebook
Siga o @ClubedoLivroMA no Twitter e Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação.
Seja bem-vindo e volte sempre!
Quer comentar e não tem conta?!
1- Escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).


CLUBE DO LIVRO MARANHÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.