09/11/2018

Atividades do Clube do Livro Maranhão na 12ª FeliS

Vem ser feliz na FeliS com o Clube!


O Clube do Livro Maranhão neste ano marca presença na 12ª Feira do Livro de São Luís (FeliS) com três eventos literários, com temáticas e formatos diferentes, todos mediados pela equipe do CLM e totalmente gratuitos. Além de estar na programação oficial da Feira, vamos promover ações interativas com os leitores no nosso instagram @clubedolivroma e você não pode perder!

Confira a agenda abaixo - e marque presença no link do evento (AQUI) para updates. Programe-se!



Ler é uma atividade prazerosa, mas solitária. Às vezes surge no leitor a vontade de compartilhar os sentimentos que teve durante a leitura, discutir dúvidas a respeito da intenção do autor e até mesmo só ouvir as impressões de outros leitores sobre determinada obra. E é aí que se encaixam os clubes de leitura. O encontro Por que Conversar Sobre Livros? tem justamente a intenção de mostrar a relevância desse tipo de iniciativa e como ela impacta até mesmo a vida pessoal de cada indivíduo.

17 de novembro (sábado), às 15h
Encontro com Leitores – Tema: Por que Conversar Sobre Livros?
Mediação: Fernanda Araújo
Onde: Espaço da Juventude (Multicenter Sebrae)




Em solo maranhense nasceram grandes nomes literários, como o escritor Graça Aranha, patrono da 12ª FeliS. Com material de apoio, a palestra Graça Aranha e a literatura maranhense que precisamos conhecer dará destaque para a história da literatura local, fazendo um apanhado dos estudos na área e apresentando curiosidades. A ideia da palestra é mostrar a importância cultural do Maranhão e incentivar a leitura de obras, sejam elas tradicionais ou contemporâneas.

20 de novembro (terça-feira), às 17h
Palestra – Tema: Graça Aranha e a literatura maranhense que precisamos conhecer
Palestrante: Vanessa Cristina
Onde: Espaço da Juventude (Multicenter Sebrae)




Em agosto, o Clube do Livro Maranhão realizou um encontro sobre obras de vestibular, com destaque para “A Hora da Estrela”, de Clarice Lispector. No sentido de expandir a experiência, o evento A Hora de Clarice é uma edição especial do clube para os visitantes da Feira do Livro. Na ocasião os leitores terão oportunidade de conversar sobre as chamadas leituras obrigatórias e a importância destas, além de debater acerca das obras da autora modernista Clarice Lispector.

25 de novembro (domingo), às 15h
Encontro com Leitores – A Hora de Clarice
Mediação: Rita Soares
Onde: Espaço da Juventude (Multicenter Sebrae)


AINDA não viu a programação da FeliS? Vem cá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação.
Seja bem-vindo e volte sempre!
Quer comentar e não tem conta?!
1- Escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).


CLUBE DO LIVRO MARANHÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.