07/11/2016

10ª Feira do Livro de São Luís #FeliS 2016 – Encontro de Produtores Culturais (Independentes) Literários

  Vem, gente!
Vai ter encontrão!

Dentre nossa programação (reveja aqui), vem aí neste sábado (12), mais um encontrão do Clube do Livro Maranhão. Desta vez, à mesa, teremos produtores culturais (independentes) literários de São Luís, para uma conversa bem bacana que pauta a cultura da leitura e os projetos, grupos e intervenções literárias na capital.

É importante nos apercebermos destes manifestos que estão a nossa volta, de maneira não só a apresentar, mas reconhecer necessidades, públicos, revelar oportunidades. Também impulsionar e envolver leitores, autores e agentes culturais como um todo, além de discutir experiências e trocar aprendizados, afinal, todos partimos de uma mesma atividade – a leitura.

Assim, tendo em vista o tema da 10º Feira do Livro de São Luís (FeliS), a memória, o Clube do Livro Maranhão propõe uma roda de conversa aberta para discutir questões sobre as mudanças no cenário ludovicense literário.

Vem ver quem estará conosco e que grupos/projetos/intervenções
 estão representando!

Fernanda Araújo/mediadora – Clube de Leitura Penguin/Ciranda do Clube do Livro
Bacharel em Direito no CEUMA, especialista em Criminologia, Segurança Pública e Política Criminal na Universidade Anhanguera, Fernanda é advogada, assessora de promotor de justiça em Santa Inês, foi colunista no caderno Na Mira, do jornal O Estado do Maranhão, é coordenadora geral do Clube do Livro Maranhão, mediadora de encontros e administradora do blog Caçadora de Livros.

Laísa Couto/clubista e autora – Planeta de Leitores MA
Laísa é graduada em Design de Moda, especialista em Artes Visuais, estudante de Arquitetura e Urbanismo, teve seu primeiro romance de fantasia, Lagoea - O Portal dos Desejos, publicado em 2014. Clubista e fotógrafa no Clube do Livro Maranhão, participa ativamente dos projetos Clube de Leitura Penguin e Planeta de Leitores MA. Atualmente reúne poesias quebradas na coletânea Estrela Morta ao Amanhecer no Wattpad, além de outros contos com finais perdidos.

Talita Guimarães/autora – Literatura Mútua
Talita é jornalista e escritora, autora de “Vila Tulipa” (2007) e "Recorte!" (2015). Edita o site Ensaios em Foco e escreve e ilustra crônicas para o Armazém de Cultura. É especialista em Docência do Ensino Superior, pesquisadora da área de Educomunicação, e integrante do Éguas Coletivo Audiovisual. Teve textos publicados no Jornal O Estado do Maranhão, Revista Mescla, Maranharte (informativo literário) e blog Badulaques. Atualmente desenvolve projetos para cinema, tv pública e literatura, como o Literatura Mútua. 

Mirella Falcão – Grito Literário
Mirella Falcão é antes de tudo uma menina inquieta e sonhadora. Acadêmica do curso de História pela Universidade Federal do Maranhão. Militante feminista, membro-fundadora do Coletivo Fridas. Gerencia o projeto de militância virtual bissexual denominado Beevisibilidade. Luta contra a psicofobia atuando como integrante e co-fundadora do Grupo Girassol. É vice-presidenta do Centro Acadêmico “Lagoa Amarela”, que representa o corpo discente do curso de História da UFMA. Cantora popular nas horas vagas. Tem estudos principalmente na área de gênero. Além disso, é membro-fundadora do Grito Literário, um movimento que se propõe a promover literatura e a ocupação de praças pela cidade de São Luís. Contatos pelo e-mail thaisamirella@hotmail.com

Soham Jñana/editor – FLAEMA (Feira do Livro do Autor e Editor Maranhense) e AMEI (Associação Maranhense de Escritores Independentes)
Soham é o pseudónimo literário de José Viegas. Português de nascimento e francês de educação, é pesquisador, palestrante, filósofo, escritor e editor na J.A.A. Viegas Editora (Edições Soham). Seu trabalho literário se concentra sobre as origens do judaísmo, o Jesus histórico e a história do cristianismo. José Viegas (Soham) é também o mentor e organizador da FLAEMA (Feira do Livro do Autor e do Editor Maranhense) e Presidente da AMEI (Associação Maranhense de Escritores Independentes), onde, junto à Cleo Rolim, busca criar instrumentos permanentes através dos quais os escritores maranhenses independentes posem ter vez e voz no meio cultural maranhense e nacional. 

MARQUE PRESENÇA AQUI
e não deixe de compartilhar e convidar seus amigos!

DIA 12/NOV
Das 14h ÀS 16h
ESPAÇO JOVEM
VILA DOS LIVROS/PRAÇA DA CASA DO MARANHÃO

Mais que vê-los nas redes, queremos vê-los na Feira!
#clubedolivroma #maranhãodeleitores #clmemtodas
#vemprafelis #10felis #felis2016

Curta o Clube do Livro MA no Facebook
Siga o @ClubedoLivroMA no Twitter e Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação.
Seja bem-vindo e volte sempre!
Quer comentar e não tem conta?!
1- Escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).


CLUBE DO LIVRO MARANHÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.