20/05/2016

PLANETA DE LEITORES MA: encontrão com Mary Del Priore e convidadas



Alô MAIO maravilhoso!

Como fora anunciado (reveja aqui), o novo projeto literário, Planeta de Leitores, vai chegar com tudo em sua primeira edição. Agradecemos muitíssimo pela confiança da Editora Planeta para realizarmos juntos eventos com autores da casa :)))

E que honra receber a autora Mary Del Priore!

Nossa convidada é um show de conhecimento <333 Historiadora, pesquisadora e professora, Mary é apaixonadíssima pela História do Brasil. É também colaboradora em revistas científicas e não científicas, escreve crônicas para O Estado de S. Paulo. E premiada; nacional e internacionalmente. Foi duas vezes vencedora do Prêmio Casa Grande & Senzala (1997 e 1999), ganhou duas vezes o Prêmio Jabuti (1998 e 2015), Prêmio Fundação Biblioteca Nacional (2009), dentre outros.

Del Priore traz em seus livros muito de sua bagagem acadêmica. Com um toque especial de fascínio, ela envolve os leitores da primeira à última página. Não foi muito diferente com Beije-me onde o sol não alcança, o livro-tema de nosso encontro.

Aliás, “Beije-me...” é sua primeira ficção histórica. Trata-se de um romance epistolar baseado em fatos reais, do Brasil Imperial, em que muito bem pontua sobre o relacionamento de um conde russo com a herdeira de um barão do café do Vale do Paraíba e uma ex-escrava.

Veja a sinopse abaixo:


Unindo as pontas do triângulo, paixões, tragédias, a moral hipócrita de uma época, grandes fortunas, falências, derrocadas... Neste romance que parte de fatos e personagens verídicos, o olhar da historiadora faz um retrato vivo do tempo e dos acontecimentos que o marcaram, mas é a história de amor de Maurice Haritoff, Nicota Breves e Regina Angelorum (nomes reais que parecem inventados) que nos arrebata.

Com descrições de uma riqueza impressionante, Mary Del Priore nos faz mergulhar na narrativa, nos carrega para dentro da história. Sentimos os cheiros, ouvimos os sons, vemos pelas frestas dos casarões um mundo onde convivem dramas, angústias, ambição, sensualidade, opressão feminina e religiosidade. Somos levados, ou nos deixamos levar. Difícil é voltar da viagem quando o livro acaba.

Fonte: skoob (adicione na sua estante!)

No encontro iremos discutir sobre as literariedades de que a autora se utilizou para resgatar o passado e fazer este romance tão primoroso. Ademais, teremos sessão de autógrafos e foto com a autora \o/

Anotem aí os avisos:
- Lista de frequência começará às 14h30, no local.
- O encontro iniciará pontualmente às 15h.
- Os leitores participantes do Planeta de Leitores têm direito a autógrafo (de um exemplar do livro-tema) e foto com a autora. As fotos serão tiradas por nossa equipe e constará na nossa page (modo público). Não é obrigado que o livro seja um exemplar comprado na livraria no momento – vez que muitos leitores já leram previamente.
- Leitores podem enviar perguntas desde já às nossas redes. Faremos uma seleção. Aos leitores que comparecerão no dia, pedimos que levem a(s) pergunta(s) anotada(s), para facilitar a comunicação; favor repassar a nossa equipe no início ou durante o bate-papo.

E para enriquecer mais a dinâmica do evento, teremos convidados locais de apoio. Vem conhecer!


Aline Nascimento
Bibliotecária e diretora da Biblioteca Pública Benedito Leite


Mary Leite
Advogada e blogueira resenhista no blog Dear Book
(veja a resenha do livro aqui)

Nossa mediadora, vocês conhecem <333


Fernanda Araújo
Coordenadora do Clube do Livro MA
Blogueira no Caçadora de Livros  


Claudia Rosenberg Aratangy 
Representante da Editora Planeta e mediadora do Planeta de Leitores

Marquem presença aqui no link do evento e 
não deixem de convidar amigos leitores para este encontrão!


Planeta de Leitores MA – Beije-me onde o sol não alcança
Dia: 28/maio
Horário: das 15h às 17h
Local: Livraria Leitura, São Luís Shopping


E este é só o começo, queridos leitores.

Acompanhem-nos nas redes sociais 
#clubedolivroma #vemproclube #planetadeleitoresma

Curta o Clube do Livro MA no Facebook
Siga o @ClubedoLivroMA no Twitter e Instagram

2 comentários:

  1. Oi gente, conheço alguns trabalhos da Mary Del Priore, mas queria conhecer ainda mais. Este evento é aberto a quem quiser ir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Leonardo.
      O evento é gratuito e para quem puder ir.
      Chegue no horário, para garantir o seu lugar.
      Até sábado!

      Excluir

Agradecemos a sua participação.
Seja bem-vindo e volte sempre!
Quer comentar e não tem conta?!
1- Escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).


CLUBE DO LIVRO MARANHÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.