15/07/2019

Clube de Julho debate best-seller da última edição da Flip

Me Chame Pelo Seu Nome é um romance tocante cuja adaptação ganhou um Oscar


No mês em que é realizada a Festa Literária Internacional de Paraty, o Clube do Livro Maranhão conversa a respeito de um best-seller da última edição da Flip: Me Chame Pelo Seu Nome, romance escrito por André Aciman que ganhou adaptação homônima vencedora de um Oscar. O livro retrata como é ser adolescente descobrindo a própria sexualidade e se apaixonando. Também mostra rapazes e moças em processo de formação de suas identidades, período em que têm sentimentos confusos e intensos, precisando equilibrar tudo com o momento da identificação do desejo e da compreensão que ele existe. O Clube de Julho será regado a muito debate sobre juventude, paixão, amor e descobertas. O encontro será no sábado (27), a partir das 15 horas, na Livraria Leitura do São Luís Shopping (Avenida Professor Carlos Cunha, 1000, Jaracati - São Luís/MA). A entrada é gratuita. Participe! Lembrando que a leitura não é obrigatória, apenas sugerida para melhor aproveitamento da discussão com leitores.

Sobre o livro
A casa onde Elio passa os verões é um verdadeiro paraíso na costa italiana, parada certa de amigos, vizinhos, artistas e intelectuais de todos os lugares. Filho de um importante professor universitário, o jovem está bastante acostumado à rotina de, a cada verão, hospedar por seis semanas na villa da família um novo escritor que, em troca da boa acolhida, ajuda seu pai com correspondências e papeladas. Uma cobiçada residência literária que já atraiu muitos nomes, mas nenhum deles como Oliver.
Elio imediatamente, e sem perceber, se encanta pelo americano de vinte e quatro anos, espontâneo e atraente, que aproveita a temporada para trabalhar em seu manuscrito sobre Heráclito e, sobretudo, desfrutar do verão mediterrâneo. Da antipatia impaciente que parece atravessar o convívio inicial dos dois surge uma paixão que só aumenta à medida que o instável e desconhecido terreno que os separa vai sendo vencido. Uma experiência inesquecível, que os marcará para o resto da vida.
Com rara sensibilidade, André Aciman constrói uma viva e sincera elegia à paixão, em um romance no qual se reconhecem as mais delicadas e brutais emoções da juventude. Uma narrativa magnética, inquieta e profundamente tocante.

Adicione no Skoob

Sobre o autor
André Aciman é um escritor e professor que nasceu em 1951 na cidade Alexandria, no norte do Egito, onde viveu até os quinze anos de idade. Sua família é judia e se mudou da Turquia para Alexandria sustentada nas bases do comércio e das finanças, obtendo um alto padrão de vida. Nos anos de 1960, uma série de eventos antissemitistas levaram a uma saída gradual de seus parentes do Egito para a Europa, notadamente França e Itália. Após saírem do Egito, André Aciman e a mãe residiram por cinco anos em Roma (Itália) como refugiados. Ele estudou a língua italiana, embora não tenha tido total fluência, e frequentou uma escola americana. A adaptação ao novo país foi difícil, mas o jovem Aciman acabou se deslumbrando com a cultura e simpatia dos italianos. Em 1968, sua família se estabeleceu nos Estados Unidos. Atualmente ele é professor no Graduate Center da Universidade da Cidade de Nova Iorque, onde leciona teoria da literatura e obras de Marcel Proust. André Aciman é autor de diversas obras, incluindo o livro de memórias Out of Egypt e Me Chame Pelo Seu Nome (vencedor, na categoria Ficção Gay, da Lambda Literary Award).

Clube de Julho
27/jul
A partir das 15 horas
Livraria Leitura - São Luís Shopping
Entrada franca!

Outros eventos mensais, veja aqui.
Ainda não conhece o clube? Agora é a hora!
Cadastre-se no site ou no Facebook e programe-se <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação.
Seja bem-vindo e volte sempre!
Quer comentar e não tem conta?!
1- Escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).


CLUBE DO LIVRO MARANHÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.