04/05/2018

Clube de Maio discute livro premiado

“A Cor Púrpura” fala sobre racismo e machismo


No encontro do mês de maio, o Clube do Livro Maranhão debate a obra A Cor Púrpura, da escritora norte-americana Alice Walker. Vencedor do Pulitzer de Ficção e do National Book Award, o livro nos apresenta os Estados Unidos da primeira metade do século XX e sua sociedade profundamente marcada pelas desigualdades sociais e raciais. O tema da discussão é “livro estrangeiro premiado” e convidamos os leitores para falar sobre esse clássico da literatura americana, que também ganhou adaptação para as telonas.

O Clube de Maio (aqui) será no sábado, dia 26, às 15h, na Livraria Leitura do São Luís Shopping (Avenida Professor Carlos Cunha, 1000, Jaracati – São Luís/MA); entrada gratuita. Participe!

Sobre o livro
O livro conta a história de Celie e sua jornada em busca de uma vida onde possa ser valorizada em vez de brutalizada e menosprezada. Na Geórgia rural, entre 1910 e 1942, descobrimos as dificuldades de Celie, mulher, negra, analfabeta, para superar o abuso sexual que sofreu na infância e o racismo, através de uma série de cartas que ela escreve a Deus e, mais tarde, para sua irmã, Nettie, para falar sobre a sua vida.

Adicione no skoob


Sobre a autora
Alice Walker, nascida em 9 de fevereiro de 1944, nos Estados Unidos, é uma escritora e feminista. Filha de agricultores, perdeu a visão de um dos olhos aos 8 anos de idade em um acidente. Graduou-se em Artes pelo Sarah Lawrence College, em 1965. Iniciou sua carreira de escritora com “Once”, um volume de poesias e alcançou a fama mundial com o romance A Cor Púrpura. Alice sempre foi ativista pelos direitos dos negros e das mulheres, destacando-se na luta contra o apartheid e contra a mutilação genital feminina em países africanos. Em 1984, fundou sua própria editora, a Wild Trees Press.


Clube de Maio
Dia 26/maio
A partir das 15h
Livraria Leitura – São Luís Shopping

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação.
Seja bem-vindo e volte sempre!
Quer comentar e não tem conta?!
1- Escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).


CLUBE DO LIVRO MARANHÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.