02/04/2018

Clube de Abril fala sobre interatividade em livro transmídia


As barreiras da ficção nunca estiveram tão tênues como nesta releitura do clássico “Orgulho e Preconceito”


E se Lizzie Bennet existisse? E se ela tivesse redes sociais? E se ela começasse um vlog? E se nem tudo ela revelasse perante as câmeras? O que Lizzie teria escondido de nós?

Devia ser uma verdade inevitavelmente conhecida que alguém que se arrisque em formar uma voz na internet, devia estar consciente de um implícito contrato do que expor ou não expor perante suas mídias. É isso que norteia a personagem clássica n’O diário secreto de Lizzie Bennet (editora Verus), peça-chave da websérie The Lizzie Bennet Diaries, que tem por roteiro o enredo de “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen.
O Clube do Livro Maranhão vem, nesse sentido, falar sobre nossas relações de interatividade, youtubers, produção de conteúdo, mídias sociais, isso sem deixar de lado os personagens do clássico inglês, as releituras e as barreiras da ficção. O Clube de Abril (aqui) será no sábado do dia 28, às 15h, na Livraria Leitura do São Luís Shopping (Avenida Professor Carlos Cunha, 1000, Jaracati – São Luís/MA); entrada gratuita. Participe!


Sobre o livro
Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet — e para os seguidores de Lizzie na internet.
De repente, Lizzie — que sempre se considerou uma garota bastante normal — se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto...
Com reviravoltas que vão deliciar os fãs de Jane Austen, assim como novos leitores, 'O diário secreto de Lizzie Bennet' expande o fenômeno da web série que encantou quase dois milhões de espectadores e faz uma releitura inédita de ‘Orgulho e Preconceito’.

"O Diário Secreto de Lizzie Bennet é, com certeza, a melhor adaptação literária de ‘Orgulho e Preconceito’ de todos os tempos. Um livro inteligente, muito divertido, muito Jane! 
Os amantes de Lizzie e Darcy precisam tê-lo na estante."
Carina Rissi, autora de ‘Procura-se Um Marido’ e da série ‘Perdida’

 

Sobre os autores

Kate Rorick é graduada pela Universidade de Syracuse e mora em Los Angeles. Escreveu para uma variedade de programas de televisão (incluindo Law and Order – Criminal Intent, Terra Nova e The Librarians), bem como escreveu e produziu as webséries The Lizzie Bennet Diaries e Emma Approved, ambas vencedoras do Emmy Awards nas categorias de programa interativo. Em seu tempo livre, ela é a autora de best-sellers de romances históricos sob o nome Kate Noble.

Bernie Su foi o produtor executivo e o redator principal das webséries The Lizzie Bennet Diaries e Emma Approved. Também atuou como produtor executivo e diretor da Welcome to Sanditon, além de co-criador de Frankenstein MD e, fora dos projetos da Pemberley Digital, Bernie foi o escritor e diretor de LOOKBOOK, uma série dramática roteirizada para a popular rede social fashion LOOKBOOK.com. Escreveu ainda vários episódios para a série de ficção científica Black Box TV. Também é conhecido por escrever e criar a série Compulsions, aclamada pela crítica, vencedora do prêmio Clicker de Melhor Drama Original na Web, bem como o Streamy Award de Melhor Redação em Série Dramática da Web.

Adicione no skoob
Editora: Verus
Páginas: 364
Ano: 2014
Entenda mais sobre o livro e tema do mês aqui

Clube de Abril
Dia 28/abr
A partir das 15h
Livraria Leitura – São Luís Shopping



Outros eventos mensais, veja aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação.
Seja bem-vindo e volte sempre!
Quer comentar e não tem conta?!
1- Escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).


CLUBE DO LIVRO MARANHÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.