21/07/2017

VI Planeta de Leitores MA: VOCÊ VOTA! #enquete + RESULTADO

Post atualizado

Estamos a dias do V Planeta de Leitores MA e já planejando o próximo sim!


O VI Planeta de Leitores MA está programado para novembro deste ano e será a última edição desta segunda temporada. Não conhece o projeto?

O Planeta de Leitores é uma aposta da Editora Planeta de Livros Brasil para aproximar os autores da casa de seus leitores através de parcerias e eventos literários. Cada encontro do projeto conta com um autor convidado, que irá dialogar e trazer novos repertórios à mediação de leitura. Na primeira temporada do projeto no Maranhão (2016), aterrissaram em São Luís a historiadora Mary del Priore, o booktuber Bruno Miranda e a publicitária Cris Guerra; já o booktuber Eduardo Cilto foi quem abriu a segunda temporada (2017), que agora recebe o cronista Daniel Bovolento.

Todos os autores deste ano foram escolhidos através de enquete (no Facebook) e resolvemos repetir a dose. Conheça abaixo mais sobre as autoras da vez, seus livros e faça sua escolha <3 Vote AQUI. Votação aberta - para leitores (clubistas e não-clubistas), da ilha de São Luís - e até dia 28/jul. 

CAROL BARCELLOS
Livro: Quebrando os Limites
Adicione no skoob


Quebrando os Limites reúne os desafios que a jornalista Carol Barcellos enfrentou durante as mais recentes temporadas dos programas “Planeta extremo” e “Fôlego máximo”, da TV Globo. Ilustrado com fotografias de várias partes do planeta, a obra literária traz mensagens de incentivo e coragem.
A jornalista apresenta os desafios que testaram suas limitações físicas e mentais para superar uma ultramaratona no Deserto do Atacama, subir em árvores de 100 metros de altura, entrar em cavernas profundas no interior da China, correr no Polo Norte e vivenciar um dos piores terremotos no Nepal, na região do Himalaia. Entre as diversas maneiras de quebrar limites, Carol destaca disciplina, motivação, fé, determinação, leveza e trabalho em equipe como elementos decisivos para o percurso de vencer desafios.


Ano: 2016
Gênero: Não ficção
Temáticas: Adrenalina, aventura, esporte, saúde, bem-estar, motivação, trabalho em equipe, desafio.

Quem é Carol Barcellos?
Carol nasceu no Rio de Janeiro e cursou Jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Trabalhou no SportTV e, desde 2008, atua como jornalista de esportes na TV Globo, onde apresentou o programa Planeta Extremo ao lado de Clayton Conservani. Tem uma filha e dá palestras de motivação por todo o país.


MILLY LACOMBE
Livro: O ano em que morri em Nova York
Adicione no skoob


O romance de estreia da jornalista e uma das principais ativistas LGBT do país, Milly Lacombe, aborda as dores e os aprendizados do fim de um relacionamento. A obra tem viés autobiográfico e nos faz embarcar em um universo doloroso: a dúvida/suspeita de traição em um relacionamento. Acompanhamos o romance entre duas mulheres em encontros e desencontros e aprendemos como o amor, ou a falta dele, é capaz de nos transformar, ou nos mata, ou nos faz viver. Milly Lacombe cria neste seu primeiro romance uma história profunda, e com doses certeiras de humor. O livro é, acima de tudo, uma história de amor a si próprio.

Ano: 2017
Gênero: Ficção
Temáticas: Traição, casamento, romance, lgbt, preconceito, apoio, autoconhecimento, traços autobiográficos.

Quem é Milly Lacombe?

Maria Emília "Milly" Cavalcanti Lacombe nasceu no Rio de Janeiro e é uma jornalista esportiva brasileira. Tem uma coluna na revista mensal TPM, chamada “Coluna do Meio” e já comentou na Rede Record a Champions League. Em 2009, foi contratada como gerente da editoria Esportes do Portal Terra, onde ficou até março de 2010. Milly é também autora dos livros Segredos de uma Lésbica Para Homens (2004), Para Ser Jogador de Futebol (co-autoria de Raí e Soninha, 2005), Como Ser uma Modelo de Sucesso (co-autoria de Costanza Pascolato, 2009), Tudo é Só Isso (2010) e Over The Rainbow (co-autoria de Lorelay Fox, Renato Plotegher Jr, Maicon Santini, e Eduardo Bressanim, 2016). 


RESULTADO

Vamos receber neste novembro a jornalista CAROL BARCELLOS 
e seu livro QUEBRANDO OS LIMITES <3
DATA A DEFINIR. 


Marque presença no link do evento desde já

Acompanhem-nos nas redes sociais 
#clubedolivroma #planetadeleitores 
#planetadeleitoresma #maranhãodeleitores

Curta o Clube do Livro - MA no Facebook
Siga o @ClubedoLivroMA no Twitter e Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação.
Seja bem-vindo e volte sempre!
Quer comentar e não tem conta?!
1- Escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).


CLUBE DO LIVRO MARANHÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.