05/09/2016

III Planeta de Leitores MA com Cris Guerra e convidadas @hojevouassim @PlanetaLivrosBR


Alô SETEMBRO multiemoções!

O terceiro – e último do ano! – encontrão do Planeta de Leitores está chegando. É com muito prazer que receberemos uma pessoinha digna de guardar com todo amor. Como alguns já sabem, a Leila Ferreira não poderá vir, assim, aproveitando a oportunidade com a Cris Guerra, teremos também o relançamento do livro Moda Intuitiva \o/


As autoras de Que ninguém nos ouça, livro-tema de nosso encontro (veja aqui) são gente como gente, intensas, maravilhosas, guerreiras. Leila, jornalista, que gosta de viajar, de conversar, de ouvir histórias, e Cris, publicitária, que faz da moda sua poesia, das letras uma terapia. Ambas falam e desconstroem as agouras da vida, procuram seu lugar, e uma na outra encontram a amizade, a família, o zelo. Carregam o peso do mundo e nem por isso deixam de ser incríveis, cada uma a sua maneira. Escritoras em outros trabalhos, Cris e Leila aqui reúnem o melhor de suas palavras para confessar, afagar e lavar a alma.

Escrevo pra dizer que você me levou a uma avalanche necessária. Me fez ter vontade de escrever, ler, viver, sorrir, chorar. Cris.

Somos, sim, habitantes do mesmo planeta – um lugar onde viver dói muito, mas é mágico. Onde não se tem medo de sentir nem de arriscar. Fazemos das palavras nosso salvo-conduto, nosso Prozac. Mas só elas não bastam. Temos de provar, experimentar, dar a cara a tapa. Mulheres-mergulhadoras, que vão lá no fundo dos sentimentos, sem garantia de voltar à superfície. Leila.


Em Que ninguém nos ouça, temos uma troca de e-mails entre duas amigas que têm um encontro de alma. Elas abrem o verbo para as muitas emoções que carregam dentro de si, refletem suas memórias, seus aprendizados, e libertam-se, em alta catarse, com compaixão e generosidade. O livro é, enfim, uma ode à amizade.

Adicione na sua estante skoob!

Reveja o booktrailer ~~> aqui

Terapia da delicadeza – uma catarse de amizade é o tema deste terceiro encontrão, uma conversa sobre amizades, vida e comportamento, com direito a um pequeno passeio pela empatia, consolo e generosidade, um respiro necessário para esquentar todo e qualquer coração nos dias de hoje.

Para animar e aquecer nosso último encontrão da Planeta, vamos abrir o evento com Cyndy Campos em uma apresentação show de dança do ventre! Teremos ainda duas convidadas de apoio à mesa muito conhecidas por nossos clubistas, Laísa Couto e Talita Guimarães, e mediação com Fernanda Araújo, coordenadora geral do Clube:

Laísa Couto 


Laísa Couto é bacharel em Design de Moda, especialista em Artes Visuais e estudante de Arquitetura e Urbanismo. Teve seu primeiro romance de fantasia, Lagoena - O Portal dos Desejos, publicado em 2014. Atualmente reúne poesias quebradas na coletânea Estrela Morta ao Amanhecer no Wattapad, além de outros contos com finais perdidos.


Talita Guimarães


Talita Guimarães é jornalista e escritora, autora de Vila Tulipa (2007) e Recorte! (2015). Escreve também para os blogs Ensaios em Foco e Armazém de Cultura. É especialista em Docência do Ensino Superior, pesquisadora da área de Educomunicação, é integrante do Éguas Coletivo Audiovisual. Teve textos publicados no Jornal O Estado do Maranhão, Revista Mescla, Maranharte (informativo literário) e blog Badulaques. Atualmente desenvolve projetos para cinema, tv pública e literatura.


Fernanda Araújo

Bacharel em Direito no CEUMA, especialista em Criminologia, Segurança Pública e Política Criminal na Universidade Anhanguera, advogada, assessora de promotor de justiça em Santa Inês, foi colunista no caderno Na Mira, do jornal O Estado do Maranhão, é coordenadora geral do Clube do Livro Maranhão, mediadora de encontros e administradora do blog Caçadora de Livros.



Após o bate-papo, teremos sessão de autógrafos e fotos com a autora, além do relançamento do livro Moda Intuitiva \o/ Aí fechamos com chave de ouro, hein!


Marquem presença aqui no link do evento e
não deixem de convidar amigos leitores para este encontrão!


Conheça Moda Intuitiva – e adicione no skoob!

“Em Moda Intuitiva, Cris planta a semente da ousadia – não de extravagâncias, mas de criatividade. Ao passar a olhar a moda com olhos inventivos, imaginativos e até engenhosos, Cris valorizou a moda pelo que é: uma relação pessoal que deve aflorar e manifestar o melhor de nós mesmos. Tal qual para os poetas, que se expressam e brincam em versos e rimas, a vestimenta apresenta mil e umas possibilidades de revelação [...] A moda está aí para ressaltar o eu de cada um.

[...] Moda Intuitiva é um guia, não um manual; é para inspirar, emponderar, desmistificar. Cris Guerra nos leva nesse tour de um modo tão leve, fluído e envolvente, que damos conta que moda (como é vista) é o de menos, intuição é que deve ser (sempre) mais. Mas essa foi/é a expressão de Cris Guerra; qual será a sua?”

Resenha da clubista Kleris, no blog Dear Book (aqui).

Lembretes

A cada Planeta de Leitores, reforçamos algumas informações:

- O credenciamento começará às 14h30, no local, realizado pela equipe do Clube.
- O encontro iniciará pontualmente às 15h.
- Os leitores participantes do Planeta de Leitores têm direito a autógrafo (de um exemplar do livro-tema e de um exemplar do livro relançado) e foto com a autora. As fotos serão tiradas por nossa equipe e constará na nossa página do Facebook (modo público). Não é obrigado que o exemplar tenha sido comprado na livraria no momento – vez que muitos leitores já leram previamente.
- Leitores podem enviar perguntas desde já às nossas redes. Faremos uma seleção. Aos leitores que comparecerão no dia, pedimos que levem a(s) pergunta(s) anotada(s), para facilitar a comunicação; favor repassar a nossa equipe no início ou durante o bate-papo.


III Planeta de Leitores MA com Cris Guerra
Terapia da delicadeza – uma catarse de amizade
Relançamento do livro Moda Intuitiva
Dia: 10/set
Horário: das 15h às 18h30
Local: Livraria Leitura, São Luís Shopping
Entrada Franca!



Acompanhem-nos nas redes sociais #clubedolivroma 
#planetadeleitores #planetadeleitoresma #maranhãodeleitores

Curta o Clube do Livro - MA no Facebook
Siga o @ClubedoLivroMA no Twitter e Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação.
Seja bem-vindo e volte sempre!
Quer comentar e não tem conta?!
1- Escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).


CLUBE DO LIVRO MARANHÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.