10/05/2016

Boas novas: o Clube do Livro Maranhão agora é PONTO DE CULTURA!

 
Que MAIO mais lindo e magnífico, meu pai!

Isso mesmo, fomos certificados como PONTO de CULTURA \o/ #sambando 


Dentre diversos editais que apostamos em 2015, eis que agora o Clube do Livro MA foi selecionado e certificado através da Plataforma Rede de Cultura Viva, incentivo do Ministério da Cultura.




Leia a notícia sobre a certificação na íntegra

121 Novos Pontos de Cultura Certificados

A Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC) do Ministério da Cultura (MinC) divulgou nesta quarta-feira (4) a lista com os Pontos de Cultura autodeclarados já certificados. No total, foram credenciados 121 novos Pontos, distribuídos por 22 unidades federativas do País. A relação das entidades e coletivos recém-certificados foi publicada no Diário Oficial da União (veja aqui). 


A certificação simplificada, por meio da Plataforma Rede Cultura Viva, é um processo seletivo simplificado, aberto permanentemente, destinado ao reconhecimento de entidades e coletivos culturais como Pontos ou Pontões de Cultura. A sua criação atende a uma reivindicação histórica do movimento cultural pelo reconhecimento do Estado a entidades que já atuam no cenário cultural em seus territórios.

Tal reconhecimento garante a essas entidades uma chancela institucional importante para a obtenção de apoios e parcerias e permite ainda que elas se articulem com os outros pontos da rede a partir de afinidades temáticas ou do pertencimento a um determinado território. O cadastro possibilita ainda o acompanhamento permanente das atividades desenvolvidas pelo Ministério, assim como de editais e eventuais articulações.

Os projetos foram avaliados por uma comissão paritária que reúne representantes da sociedade civil, do Ministério da Cultura, da Secretaria Nacional de Economia Solidária e da Fundação Nacional de Artes (Funarte). A análise é realizada com base em alguns critérios, alinhados às diretrizes e normativos da Política Nacional de Cultura Viva.

Nesta primeira etapa de avaliação, foram analisadas 172 iniciativas, das quais 121 foram aceitas e certificadas. O não preenchimento total do formulário específico para a inscrição, a não apresentação dos documentos e dados necessários e eventuais fins lucrativos estiveram entre os principais motivos que impediram o credenciamento das eliminadas.

A SCDC ressalta que os responsáveis por projetos inscritos e ainda não certificados podem atualizar suas inscrições, sanar eventuais problemas e ainda participar de uma próxima avaliação. Eventuais dúvidas podem ser tiradas pelo email culturaviva@cultura.gov.br.

Confira a lista (aqui) dos certificados.

Cristiane Nascimento
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura

É O-FI-CI-AL! \o/ \o/ \o/ 
Não chegaríamos aqui sem o apoio de colaboradores e parceiros. Obrigada a cada um que apostou/aposta em nós. Essa vitória é em conjunto sim. E 🏼VAMO QUE VAMO - avante!

#SomosPontodeCultura #ClubedoLivroMA #VemProClube #AVitóriaÉNossa

Continuem nos acompanhando nas redes sociais
Curta o Clube do Livro – MA no Facebook
Siga o @ClubedolivroMA no Twitter e Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação.
Seja bem-vindo e volte sempre!
Quer comentar e não tem conta?!
1- Escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).


CLUBE DO LIVRO MARANHÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.