04/08/2015

9ª FELIS

A 9ª Feira do Livro de São Luís será realizada de 2 a 11 de outubro, na Praia Grande, ocupando os principais equipamentos culturais daquela área da cidade, a exemplo da Casa do Maranhão, Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, Teatro João do Vale, o prédio dos cursos de Arquitetura e História da Universidade Estadual do Maranhão, as ruas Portugal e Trapiche, o Beco Catarina Mina, a Praça Valdelino Celso, entre outros pontos turísticos.

Com o tema “Cidade Livre, Cidade do Livro”, foram convidados escritores como Leonardo Boff e Daniel Munduruku. A patrona será a historiadora, professora universitária e escritora Lourdinha Lacroix e as homenageadas, Raimunda Frazão (poeta e cordelista), Mairy Ferreira (professora universitária e bibliotecária), Alberico Carneiro (jornalista) e Mário Meireles (in memoriam).



Nesta terça feira (4), a Fundação Municipal de Cultura (Func) anunciará o tema, homenageados e as novidades da Feira deste ano em solenidade que acontece às 18h, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho. 

Além do lançamento da Feira, durante o evento acontecerá o coquetel e sessão de autógrafos com os escritores premiados no 35º Concurso Literário Cidade de São Luís. Os dois eventos – a Feira e o Concurso Literário – são os principais instrumentos de fomento à produção literária promovidos pela Prefeitura e que atende à política de cultura do município.


Site da feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação.
Seja bem-vindo e volte sempre!
Quer comentar e não tem conta?!
1- Escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).


CLUBE DO LIVRO MARANHÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.