03/03/2013

Resenha: "Finale"



Se você leu os dois primeiros livros da série e se impressionou com o suspense. Percebeu que desde o terceiro livro, a autora foi diminuindo seu nível, a apenas dar ênfase a um final inimaginável. De um jeito que você lê o livro forçadamente, até o final por que o mesmo é “agradável”. O que foi meu caso...

Eu li “Sussurro” e “Crescendo” de forma mágica, porém desde “Silêncio” a autora me vem mudado... Em silêncio tudo muda, até porque a Nora perde sua memória... No “Finale” não me foi muito diferente, a autora nos faz esperar uma história incrível com o último capítulo do penúltimo livro, e quando ele vem...

“Finale” me foi um livro terrivelmente frustrante, até porque até o penúltimo capítulo parece que a Nora irá ficar seus dias sem Patch. Mas magicamente ele surge como se nunca tivesse morrido... Por fim, pelo menos eles ficaram juntos. Parece-me que a autora quis dar uma de assassina no final do livro... Quase levando Patch, mas só levou Scott e Marcie. Personagens bons que acho que não deviam ter morrido, não tinham porque morrer.

O livro basicamente é: Nora assume o comando dos Neflins, e então é obrigada a treinar. Ela treina com Dante, o braço-direito do “mão-negra”, até que ele a “força” a beber das artes do mal. Então tentam descobrir os planos dos neflins até que chegam a um jogo de beisebol, e tentam pegar o criador das artes do mal. O cara foge deixando Nora o mais viciada possível nas artes do mal. Ela se vicia ao ponto de mentir a Patch.  Quando tentam pegar o vilão principal em um cemitério tudo parece dar errado, daria se não fosse um cachorro...  Até então parece um livro bom... Se não demorassem 27 capítulos para contar tudo isso que contei a cima. O resto do livro conta que Pepper, um arcanjo, pega as penas de todos os anjos caídos para um plano que tinham de destruir Dante. Porém Marcie toda revoltadinha decide queimar todas as penas e aparentemente Patch morre... Nora fica muito triste e lembra que tem um duelo com Dante na manhã seguinte. Aparecem todos os anjos caídos, Nora tem um papo legal com Chauncey e o derrota. Dante aparece e morre. Nora vê Scott morrer e Patch aparece e fim.

O epilogo em que você pensa: “aaaah, eles vão se casar”, não são eles... É Vee com um garoto. Ah, esqueci-me de contar que misticamente, Vee descobre que é uma neflin... E se casa com um humano.  E então Nora sobe em uma moto com Patch e fim da saga.

Por: Alexandre Vouhising.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação.
Seja bem-vindo e volte sempre!
Quer comentar e não tem conta?!
1- Escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).


CLUBE DO LIVRO MARANHÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.